Nosso interlocutor diz que também existem outras situações absurdas.

Prevenção de clamídia
Exemplo? Algumas pessoas, devido à falta de datas disponíveis, inscrevem-se com vários meses de antecedência. Acontece que muitas vezes eles descobrem na última hora que, por exemplo, o médico está de licença médica e a consulta que eles esperavam deve ser cancelada, então a gente tenta atender pelo disque-denúncia, liga para a enfermaria para sugerir outra visita.

Porém, se essa pessoa “desistir”, poderemos oferecer a ela novamente uma data distante, por exemplo, daqui a três meses – diz. Ele acrescenta que isso se deve principalmente ao fato de os estabelecimentos privados ganharem um bom dinheiro com os pacientes “da rua”.

– Infelizmente, muitas vezes há situações em que em uma família uma pessoa tem um pacote e a outra não, e então há um confronto – por isso temos que nos explicar. São conversas difíceis porque você tem que explicar para um paciente que tem um plano de saúde particular porque ele não pode usar a consulta ou o exame a qualquer momento, enquanto está disponível para uma pessoa sem assinatura – comentários

Os pacotes são melhores e piores, independentemente da rede – Nosso interlocutor também aponta que muitas vezes faltam médicos nas unidades. Basta que alguns especialistas desistam do horário por férias ou demissão e surge um grande problema. – No entanto, o que mais importa é o pacote que temos, porque todos os Planos médicos em cada uma das redes são semelhantes – acrescenta.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016