Franquia de comidas congeladas, fatos e mitos

Franquia da padaria nema
Mito 1 – Frutas e vegetais congelados têm menos valor nutricional do que matérias-primas frescas. Devidamente congelados, armazenados e descongelados, possuem um valor nutritivo comparável às matérias-primas frescas. No final do inverno e na primavera, eles podem até superar os alimentos frescos nesse aspecto. Mito 2 – Suplementos vitamínicos e minerais podem substituir vegetais e frutas no inverno e na primavera.

Franquia de comidas congeladas fornecem muitos ingredientes necessários. Alguns deles não podem ser encontrados em suplementos disponíveis na forma de preparações de vitaminas e minerais. Mito 3 – O congelamento faz com que vegetais e frutas percam vitaminas e minerais valiosos. O congelamento apenas altera ligeiramente seu valor nutricional.

O branqueamento, ou seja, branquear frutas e vegetais antes do congelamento, causa uma perda do teor de vitamina C (15 a 20%), mas, independentemente dessas perdas, os vegetais e frutas congelados imediatamente após a colheita mantêm um alto valor nutricional, comparável aos seus homólogos frescos.

Deve-se ter em mente que a colheita de vegetais e frutas, sua triagem, transporte e entrega na franquia de comidas congeladas costumam levar vários dias, e durante esse período também há uma perda de vitamina C, estimada em 15% ao dia (fonte IŻiŻ ).