POR QUE SE TORNAR UM FRANQUEADO?

Confira aqui
De qualquer forma, você deve se fazer a pergunta central com antecedência: “Sou um tipo de franqueado ou prefiro ter sucesso como empresário independente?”. Se você está pensando em trabalhar por conta própria, com certeza deveria considerar a franquia, pois essa forma de empreendedorismo oferece muitas vantagens que um estabelecimento gratuito não possui.

Benefícios para os franqueados: O conceito de franquia existente permite uma rápida entrada no mercado A ideia de negócio já foi testada e, portanto, o risco de startup é minimizado O provedor do sistema já oferece uma estratégia de marketing madura Os sistemas de franquia costumam oferecer condições especiais e vantagens de compra das quais todos os franqueados se beneficiam A ideia de negócio madura e testada também melhora a posição de negociação em questões de financiamento

O franqueado pode se concentrar em suas principais competências, contato com o cliente, no local. O franqueador cuida do desenvolvimento, marketing e controle. Um sistema de franquia consiste em um franqueador experiente que repassa sua ideia de negócio a vários franqueados por uma taxa fixa. Por definição, esse tipo de sistema de distribuição é uma parceria cooperativa e oferece a ambos os lados certas vantagens:

O fundador da empresa pode usar o sistema de franquia para espalhar geograficamente seu conceito de negócio bem- sucedido. Por sua vez, é mais fácil para os franqueados montarem seu próprio negócio, pois podem adotar uma ideia de negócio testada e comprovada – mantendo-se juridicamente independentes. Isso também reduz o risco de financiar seu próprio trabalho autônomo .